Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


colecoes:spirit

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
colecoes:spirit [2015/08/20 13:51] – [Acesso aos dados da coleção] lannacolecoes:spirit [2015/08/20 14:18] (atual) – [Responsável pela coleção] lanna
Linha 3: Linha 3:
 Também integrando o acervo do herbário, a coleção Spirit é uma coleção de amostras conservadas em meio líquido (geralmente solução alcoólica) e é reconhecida por seu acrônimo RBspirit. Seu acervo possui cerca de 2.000 amostras e, da mesma forma que as exsicatas, os dados primários deste acervo já estão digitalizados e disponíveis no JABOT e no Herbário Virtual. Porém, a captura de imagens desta coleção ainda está sendo realizada e não se encontra disponível para consulta externa. Também integrando o acervo do herbário, a coleção Spirit é uma coleção de amostras conservadas em meio líquido (geralmente solução alcoólica) e é reconhecida por seu acrônimo RBspirit. Seu acervo possui cerca de 2.000 amostras e, da mesma forma que as exsicatas, os dados primários deste acervo já estão digitalizados e disponíveis no JABOT e no Herbário Virtual. Porém, a captura de imagens desta coleção ainda está sendo realizada e não se encontra disponível para consulta externa.
 ====== Responsável pela coleção ====== ====== Responsável pela coleção ======
 +
 +Curadora assistente: Maria Marta Vianna de Moraes ([[http://lattes.cnpq.br/7277743500411035|CV lattes]])
  
 Curadora: Dra. Rafaela Campostrini Forzza ([[http://lattes.cnpq.br/6249814039461102|CV lattes]]) Curadora: Dra. Rafaela Campostrini Forzza ([[http://lattes.cnpq.br/6249814039461102|CV lattes]])
 +
 +
  
 ====== Acesso aos dados da coleção ====== ====== Acesso aos dados da coleção ======
Linha 12: Linha 16:
   * Utilizando o [[http://aplicacoes.jbrj.gov.br/jabot/v2/consulta.php|Sistema JABOT2]] - que permite consultas avançadas e espaciais. Por enquanto não há imagens digitalizadas para esta coleção;   * Utilizando o [[http://aplicacoes.jbrj.gov.br/jabot/v2/consulta.php|Sistema JABOT2]] - que permite consultas avançadas e espaciais. Por enquanto não há imagens digitalizadas para esta coleção;
   * Utilizando o [[wiki:acesso_aos_dados#integrated_publishing_toolkit_ipt|IPT]] - que permite o [[http://ipt.jbrj.gov.br/jbrj/resource?r=rbspirit|download dos registros informatizados no padrão Darwin Core Archive]].   * Utilizando o [[wiki:acesso_aos_dados#integrated_publishing_toolkit_ipt|IPT]] - que permite o [[http://ipt.jbrj.gov.br/jbrj/resource?r=rbspirit|download dos registros informatizados no padrão Darwin Core Archive]].
 +  * Utilizando o agregador [[http://www.gbif.org/occurrence/search?COLLECTION_CODE=RBSpirit|GBIF]], que agrega informações sobre a biodiversidade global, permitindo consultas avançadas, espaciais, reunindo informações de diversas coleções ao redor do mundo.
    
  
colecoes/spirit.txt · Última modificação: 2015/08/20 14:18 por lanna